QUANDO A LIPOESCULTURA É INDICADA?

15:32



A lipoescultura é um tipo de cirurgia plástica que, além de retirar gordura de locais como barriga, quadris e coxas, também a utiliza para modelar outras partes do corpo. Porém, não é um procedimento para quem busca emagrecer.
A gordura retirada dessas regiões passa por processo de purificação e é enxertada em áreas que precisam de mais volume como glúteos, vincos do rosto, depressões na pele, entre outras.

A cirurgia é indicada quando:

· O paciente deseja redefinir a silhueta;
· Esteja dentro do seu peso ideal para a idade, altura e biotipo;
· Tenha gordura acumulada em determinadas partes do corpo e escassez em outras;
· A pele tenha boa capacidade de retração e pouca flacidez, pois o método não corrige sobras de tecido cutâneo.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a lipoescultura é contraindicada para pacientes com doenças patológicas como diabetes, pressão alta e problemas cardíacos.
Antes da cirurgia é fundamental evitar bebidas alcóolicas, qualquer medicamento para emagrecer, fumar, refeições pesadas na véspera e jejum de oito horas antes da hora marcada para o procedimento.
Para o cirurgião plástico Dr Juliano Souto Ferreira "No pós-operatório é normal que haja inchaço, com sensibilidade e incômodos. O paciente deve ficar em repouso por alguns dias e fazer uso constante da cinta modeladora."



Sobre Dr. Juliano Souto Ferreira
Cirurgião plástico CRM SP 116386
Formado pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), fez residência de cirurgia geral no Hospital Prof. Dr. Alipio Correa Neto e de cirurgia plástica no Hospital dos Defeitos da Face, onde permanece até hoje como preceptor no serviço de residência de cirurgia plástica. É membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores

pickedresses