Savegnago participa com 12 lojas do Dia Nacional da Coleta de Alimentos

18:50


Voluntários estarão mobilizados para arrecadação de doações no dia 10 de novembro, em mais de 260 mercados de 56 cidades do país. Em Ribeirão Preto, 4 lojas da rede participam e 8 na região.


Loja localizada no Jd.Paulista em Ribeirão Preto também participa da ação de Coleta de Alimentos


A rede Savegnago de Supermercados participará da 13ª edição do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, marcado para 10 de novembro (sábado) em todo o país. Parceiro há dez anos do projeto, a rede selecionou 12 lojas estratégicas para dar apoio à iniciativa, sendo 4 em Ribeirão Preto, 3 em Sertãozinho, 2 em Jaboticabal e 1 loja em Monte Alto, Limeira e em Sumaré.

Segundo a Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia da Coleta Nacional de Alimentos no Brasil há treze anos, participam dessa edição 56 cidades brasileiras, que realizarão, através de voluntários, uma força-tarefa simultânea durante todo o sábado.
Segundo Carmem Justo, responsável pela Coleta na região, em Ribeirão Preto já são 45 voluntários confirmados, mas o número precisa pelo menos dobrar, para que equipes sejam formadas e os voluntários possam se dividir em turnos que podem variar das 8h às 13h ou das 13h às 18h. "O momento agora é de incentivar a mobilização de voluntários e de buscar apoiadores e parceiros. Quanto maior o número de voluntários, mais assertiva e ampla será a abordagem de pessoas nos supermercados. O voluntariado é fundamental para o sucesso da ação em todos os anos.", explica.
A dinâmica do trabalho, durante o sábado, consiste na concentração dos voluntários durante todo o dia na entrada de supermercados parceiros, convidando os clientes a doar qualquer quantidade de alimento não perecível. "A alimentação deveria ser um direito de todos os brasileiros, é condição essencial. É uma satisfação para o Savegnago participar todos esses anos e oferecer o apoio necessário para que os voluntários façam esse trabalho de conscientização aos clientes", disse o presidente-executivo Chalin Savegnago. A rede de supermercados também faz a doação das caixas para separação de alimentos, divulgação da ação nas mídias internas e nas redes sociais da marca.
Ao final do dia, os itens são recolhidos por Bancos de Alimentos previamente contatados que, depois, os distribuem às instituições que assistem. Em Ribeirão Preto, há alguns anos, o projeto Mesa Brasil do SESC é quem faz o recolhimento das doações - no mesmo dia - e depois o repasse para aproximadamente 50 entidades sociais de Ribeirão Preto. Banco de Alimentos Municipal também é um importante parceiro na distribuição.

Sobre o projeto

O Dia Nacional da Coleta é realizado no Brasil desde 2006 e desde então já arrecadou 1.346 toneladas de alimentos, contanto exclusivamente com o apoio voluntário de 58,4 mil pessoas.
Desde o início do projeto, a adesão de voluntário e sociedade civil só cresce. Em 2017, por exemplo, mais de 174 toneladas de alimentos foram arrecadadas com a ajuda de 6.198 voluntários. Mais de 700 instituições receberam os alimentos e 105 mil pessoas foram beneficiadas.
A Coleta Nacional de Alimentos conta com diversas parcerias. Desde os supermercados que permitem o trabalho dos voluntários até os Bancos de Alimentos que recebem as doações. Também participam empresas e entidades de fomento que financiam todo o material utilizado na Coleta.
Interessados em participar como voluntários em 10/11, dia da arrecadação, podem fazer a inscrição pelo linkhttp://goo.gl/forms/xoSNrUJWLYuv4LcJ3 e obter mais informações no Facebook em http://www.facebook.com/coletadealimentos

Lojas Savegnago participantes

Ribeirão Preto
Loja 13– Rua Quito Junqueira, 622
Loja 16– Rua Sérgio Ache, 1011
Loja 17– Rua Henrique Dumont, 745
Loja 26 – Av Caramuru, 812

Região
Loja 02 – Av. Antônio Paschoal, 912 – Centro – SERTÃOZINHO
Loja 03 – R. Júlio Miranda Taveira, 984 - Conj. Lúcia Fabro Sverzut - SERTÃOZINHO
Loja 04 - R. Washington Luiz, 2549 - Jardim Alvorada - SERTÃOZINHO
Loja 23 –Rua Nhonho do Livramento, 2101 – Centro – MONTE ALTO
Loja 27 –Rua Floriano Peixoto- 55 – Centro – JABOTICABAL
Loja 31 –Rua Vinte e Quatro de Maio, 1111 – Centro – JABOTICABAL
Loja 39 –Av. Rebouças – 3400 – Jardim Paulista – SUMARÉ
Loja 40 –Av. Doutor Lauro Correa da Silva, 4005 – Resid. Villa do Sol – LIMEIRA


Loja localizada no Jd.Paulista em Ribeirão Preto também participa da ação de Coleta de Alimentos



You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores

pickedresses