8 mitos e verdades sobre como amenizar os sinais da celulite

15:22




Cuidados com a alimentação e o uso de produtos de compressão podem atenuar sinais que aparecem consequentes do acúmulo de gordura

Ao perguntar para qualquer mulher o que é celulite e como evitá-la, as respostas serão as mais variadas possíveis. A divergência de informações sobre os sinais que aparecem consequentes do acúmulo de gordura mostra o quanto ainda existem mitos em torno do assunto e o quão as pessoas estão afastadas das verdadeiras ações que podem amenizar as celulites.
O médico Dr. Jamil Victor de Oliveira Mariúba, especialista em angiologia e cirurgia vascular, e parceiro da SIGVARIS, empresa líder mundial em produtos de compressão graduada, elenca abaixo quatro mitos e quatro verdades sobre o assunto:

Mitos

Refrigerantes e bebidas gasosas agravam a celulite?
Alimentos muito calóricos e gordurosos proporcionam o aumento de peso e o ganho de gordura localizada, o que pode favorecer o aparecimento das celulites. Porém, o gás, tido como o principal vilão, não é o responsável diretamente pelo surgimento das celulites.

Apenas pessoas obesas têm celulite?
Outro mito muito disseminado é que apenas as pessoas obesas possuem celulite. Obviamente, a gordura localizada e a flacidez irão proporcionar maior acúmulo de gordura. No entanto, pessoas magras também podem ter celulites se tiverem flacidez, gordura localizada ou pré-disposição genética.

Cremes possuem o poder de eliminar as celulites?
Isoladamente, os cremes não podem tratar por completo a celulite. Eles podem servir como um complemento no tratamento, ou seja, um auxílio para acelerar o processo. Vale lembrar que as consequências na pele são fruto da alimentação.

Roupa apertada causa celulite?
Uma roupa justa e apertada poderá causar complicações no retorno venoso, se usada por um longo período. Neste cenário, a chance é a ocorrência de um edema nos membros inferiores - mas nenhuma relação com o aparecimento ou agravamento da celulite.

Verdades

A celulite é genética?
Essa informação, infelizmente para algumas pessoas, é uma verdade. Os fatores genéticos possuem grande influência na causa da celulite. Quando a mãe tem celulite, geralmente, a filha também irá desenvolvê-la se não seguir os atos de prevenção. O histórico familiar pode ser superado se a pessoa se comprometer com as ações de prevenção, principalmente, alimentação e exercícios.

Dieta saudável e a prática de exercícios ajudam a eliminar a celulite?
Uma dieta equilibrada e com alimentos saudáveis fará com que o corpo funcione em seu melhor estado. Livre de gorduras e açúcares, a celulite fica com as chances muito reduzidas de acontecer. A atividade física fará com que as gorduras ingeridas se queimem e a possibilidade de ter celulites diminua ainda mais.

Uso de meias de compressão pode amenizar os sinais de celulite?
O uso de meias de compressão específicas estimula a microcirculação local e pode aumentar a elasticidade da pele. Especializada em produtos de compressão, a empresa SIGVARIS possui a linha de meias Sculptor, que foi projetada especialmente para amenizar os efeitos da celulite e modelar o corpo da mulher. As meias possuem compressão nas pernas, cintura e abdômen e são fabricadas com o fio Emana®, que possui cristais bioativos que absorvem o calor do corpo e o devolve em forma de raios infravermelhos longos. A interação entre o infravermelho e o corpo estimula a microcirculação sanguínea, auxiliando no combate às celulites. Além disso, proporciona maior sustentação mecânica, promovendo maior conforto ao caminhar.

Consumo de álcool piora a celulite?
Geralmente, as bebidas alcóolicas são bastante calóricas e naturais causadoras de gordura localizada, que posteriormente podem virar celulite.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores