Treino de aeróbio e musculação em apenas 30 minutos

13:59


Você tem pouco tempo para praticar atividade física e precisa de um treino dinâmico que trabalhe o corpo todo? O professor da Smart Fit, Leandro Beltrão Martins, montou uma sequência de exercícios para fazer em apenas 30 minutos, que misturam aeróbio e musculação de uma forma eficiente para trazer resultado e você se sentir mais disposto nas suas atividades do dia a dia.
"O treinamento de musculação aliado ao aeróbio é capaz de otimizar o seu tempo e garantir um bom condicionamento físico. Mas, para isso, é necessário aumentar a intensidade na execução do treino, já que o volume será reduzido", explica o educador físico. O ideal é mesclar movimentos multiarticulares, que envolvem mais grupos musculares, com aeróbio moderado para intenso, desta forma o corpo trabalhará de forma completa nos 30 minutos.

Treino em circuito:
• Agachamento + Remada na máquina ou com halteres + polichinelo - pausa 30 segundos.Realizar 2 séries de 15 repetições, cada.• Afundo + supino com barra ou halteres + desenvolvimento com halteres - pausa 30 segundos.Realizar 2 séries de 15 repetições, cada.• Subida e descida no banco + Remada curvada supinada + flexão de braço no solo - pausa 30 segundos.Realizar 2 séries de 15 repetições, cada.• 10 minutos de HIT esteira - corra em uma velocidade alta por até 1 minuto e recupere 30 segundos.
"A prioridade desse treino são exercícios envolvendo mais grupos musculares e dando ênfase nos grandes grupos. Isso exige maior demanda energética do seu corpo, consequentemente, promove gasto calórico e emagrecimento, além de contribuir para tonificar os músculos e melhorar a capacidade respiratória do praticante", comenta o profissional da Smart Fit.
Leandro recomenda realizar essa sequência em dias alternados e nos demais dias praticar uma atividade ao ar livre, como por exemplo, caminhada no parque ou 20 minutos de bicicleta, ou apenas recuperar o corpo para o próximo treino.
Sobre a Smart Fit
Com 9 anos de atividades, a rede de academias Smart Fit conta com mais de 550 unidades distribuídas em mais de 25 estados brasileiros e Distrito Federal, além de presença no México, Chile, República Dominicana, Peru, Colômbia e Equador, além de mais de 1,8 milhão de clientes. Com uma proposta de democratizar o fitness de alto padrão, a Smart Fit conta com mensalidades a partir de R$ 69,90. A marca faz parte do Grupo Bio Ritmo, a 4ª rede que mais cresceu em unidades nos últimos cinco anos e a 5º no ranking das marcas que mais evoluíram em faturamento no mesmo período, segundo o relatório global 2017 da IHRSA. Mais informações em www.smartfit.com.br.

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores

pickedresses