Micropigmentação: 4 dicas para conquistar uma sobrancelha perfeita

18:11




Nos últimos tempos uma nova tendência tem dominado o universo feminino: a micropigmentação fio a fio. A sobrancelha desenha o nosso olhar e, por isso, muitas mulheres estão optando pela novidade para ter um rosto em perfeita harmonia.
A micropigmentação fio a fio é indicada para quem deseja reparar as falhas, mas também para quem quer realçar o design da sobrancelha sem perder a naturalidade dos fios. A técnica é semipermanente, não invasiva, pois vai apenas até a primeira camada da pele, e resulta em uma sobrancelha extremamente natural.
Dona de um dos maiores centros de estética de Orlando (EUA), Rafa Lauretto é especialista no procedimento queridinho do momento, e elaborou 4 dicas para quem quer conquistar sobrancelhas perfeitas através da micropigmentação. Confira:

1 – Pesquise a melhor técnica
Há algumas formas diferentes de se fazer uma sobrancelha fio a fio. Rafa diz que a técnica mais recomendada é a manual, mas isso pode variar de pessoa para pessoa. "Eu realizo o trabalho manual, pois me ajuda a ter mais precisão e deixar os fios os mais naturais possíveis. Além disso, para essa técnica, os melhores materiais e produtos também são indispensáveis para um resultado satisfatório. As minhas agulhas, por exemplo, são de alta qualidade e fabricadas na França", explica.

2 – Escolha um profissional capacitado
Um profissional capacitado conta, e muito, quando se quer um trabalho impecável. Ainda mais quando o que se deseja mudar está localizado em seu cartão de visitas: o rosto. "Eu procuro sempre me aprimorar e desenvolver novas técnicas realizando cursos com os melhores do mercado. É importante que a pessoa que vai realizar a micropigmentação pela primeira vez pesquise referências do profissional para garantir um atendimento de qualidade e com o resultado esperado", comenta a especialista.

3 – Cuide das sobrancelhas
Durante os sete primeiros dias após a realização do procedimento é importante ter um cuidado a mais com as sobrancelhas. Rafa explica que é essencial o uso de uma pomada cicatrizante para que não haja atrito na pele e formação de "casquinhas', garantindo, assim, que o pigmento fixe na pele. Além disso, é bom evitar tomar sol, banho de mar, piscina e frequentar lugares que tenha vapor, como saunas.

4 – Faça um retoque
Depois da primeira sessão, a indicação é realizar um retoque após um mês. Isso porque, no caso de pessoas com pele oleosa, por exemplo, essa oleosidade expande o pigmento, trazendo um resultado bonito, porém não natural. "Por isso indico fazer o procedimento e, após um mês, o retoque, porque é nesse momento que o profissional vai saber como a pele reagiu, como foi a cicatrização, se será necessário o uso de uma outra técnica etc.", diz a especialista.

Sobre o Spa Rafa Lauretto
Inaugurado em 2016 em Orlando (EUA), o Spa Rafa Lauretto é hoje um dos principais centros de estética da Flórida e recebe celebridades brasileiras como Patrícia Maldonado, Leandro Hassum, Carol Dias, Nando Rodrigues e Thiago Martins. Também é o salão oficial da Bis Entertainment, atendendo todos os atores que vão a cidade fazer as peças de teatro da produtora. O Spa oferece o que há de mais moderno no setor de beleza, como microblading fio a fio, rinoplastia sem cortes e criolipólise, além de massagens terapêuticas, depilação a laser, extensão de cílio, todos os procedimentos para cabelos, drenagem e tratamentos faciais. A proprietária do espaço, Rafa Lauretto, atua com estética há mais de 15 anos e conta uma extensa bagagem de cursos com os melhores especialistas do mercado. http://rafalauretto.com/

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores