Brownie fit

12:13

Saudável e sem glúten, preparado pela chef Lidiane Barbosa


Ingredientes:


250 g de chocolate em barra 70% cacau sem açúcar, sem lactose e sem soja
100 g de manteiga sem sal
6 ovos
1 xícara (chá) de açúcar mascavo 
3 colheres (sopa) de cacau em pó 
½ xícara (chá) de açúcar demerara
1 xícara (chá) de farinha de arroz integral
½ xícara (chá) de fécula de batata
1 pitada de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal marinho moído
Derreta o chocolate com a manteiga e reserve.
Na batedeira, bata os ovos com o açúcar mascavo até dobrar de volume e ficar bem fofinho (uns 5 minutos).
Em potência baixa, adicione o chocolate derretido e vá acrescentando os demais ingredientes, batendo até ficar homogêneo.
  • Disponha em fôrma retangular untada com manteiga e polvilhada com cacau em pó e asse em forno médio preaquecido (200 °C) por cerca de 20 minutos ou até firmar (faça o teste do palito).

Modo de preparo:

  • Derreta o chocolate com a manteiga e reserve.
  • Na batedeira, bata os ovos com o açúcar mascavo até dobrar de volume e ficar bem fofinho (uns 5 minutos).
  • Em potência baixa, adicione o chocolate derretido e vá acrescentando os demais ingredientes, batendo até ficar homogêneo.
  • Disponha em fôrma retangular untada com manteiga e polvilhada com cacau em pó e asse em forno médio preaquecido (200 °C) por cerca de 20 minutos ou até firmar (faça o teste do palito).


Mais sobre Lidiane Barbosa:


  • Chef Funcional Lidiane Barbosa
A chef, trocou uma especialização com foco na carreira jurídica pelo curso de técnicas em gastronomia na Escola de Restauració I Hostalatge, de Barcelona, em 2002.
Não demorou muito para ela mergulhar de cabeça na gastronomia funcional. Fez pós-graduação e outras especializações na área. Em 2015, teve a oportunidade de expandir seus conhecimentos estudando na Le Cordon Bleu, em Paris. Estudou no Natural Gourmet Institute, em Nova York, Escola Jamie Oliver, em Londres e Matthew Kenney Culinary School em Venice Beach
Lidiane tem como "bandeira" a disseminação da comida "de verdade", o uso de ingredientes integrais, frescos e orgânicos, incentivo ao produtor local, a utilização das plantas alimentícias não convencionais (PANCS) e a socialização por meio da comida. É também especialista em gastronomia sem glúten e sem outros alergênicos.
A chef é requisitada para consultorias a restaurantes e bistrôs pelo Brasil. No currículo, são 16 estabelecimentos em Belém, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Santa Catarina, São Paulo etc (lista completa abaixo). Ela também viaja o país comandando cursos e workshops de gastronomia funcional. Já foram mais de 400 cursos e palestras, 80 cidades e um total de mais de 40 mil alunos.
É autora das receitas do livro "Vó Leninha e ... O Aniversário de Isabela", primeira publicação brasileira com preparações funcionais voltada para crianças, em parceria com uma escritora de Santa Catarina
Presidente e Idealizadora do Projeto Crescer e Semear (desde 2015), realizado pela ONG – Instituto Alice Henrique de Campos Gonçalves, também presidido pela mesma, que só em 2018 está alcançado 4500 crianças, 50 merendeiras de 13 escolas públicas da cidade de Blumenau/SC. Crescer e Semear' é um projeto social, sem fins lucrativos, que tem como intuito mudar a EDUCAÇÃO de nossas crianças por meio da ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SABOROSA. Repensar a alimentação, incentivar hábitos saudáveis e, principalmente, ensinar como se alimentar com saúde e qualidade nutricional.


Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagra @cisenhorita

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores