Páscoa aquecida: varejo espera aumento de vendas

14:10



Expectativa da Rede Savegnago é de crescimento em até 20% nas vendas de ovos de chocolate e bombons, além de peixes e ingredientes típicos do período

Superando as expectativas do setor varejista, que prevê crescimento de 4% a 5% na venda dos ovos de chocolate e de 2% a 4% na venda de peixes e derivados (dados da APAS - Associação Paulista de Supermercados), a rede de supermercados Savegnago espera vender 16% mais do que em 2017 de chocolates no período que antecede a Páscoa e 20% a mais de peixes e outros produtos típicos.
Os números foram apresentados pelo Diretor Comercial e de Logística da Rede, José Sarrasini, que possui 41 lojas no interior do estado de São Paulo. "Em 2017 tivemos um momento de instabilidade econômica no país e muitas pessoas ficaram receosas para comprar estes itens. Mas mesmo assim tivemos um crescimento de 15% e, deste total de crescimento, os chocolates contribuíram com o crescimento de 35% e as caixas de bombons com o crescimento de 55%. Para este ano estamos otimistas".
Para se chegar ao aumento previsto em 2018, o diretor comercial destaca a variedade oferecida pelos fornecedores, facilidades nas negociações e os atrativos nos pontos de venda. Além disto, este ano as grandes indústrias de chocolate estão investindo em ovos menores e com preços mais acessíveis para caber no bolso do consumidor, mantendo o número de lançamentos do ano passado - 120 produtos.
"Fizemos boas negociações que nos permitem oferecer descontos aos clientes desde promoções na unidade do produto como também para os packs - onde o cliente leva uma quantidade maior e tem o custo benefício pelo volume comprado. Preparamos um trabalho especial para barras de chocolate e bombons importados com várias opções, por exemplo, os chocolates com alto teor de cacau que são bastante procurados", afirma. Além disso, todos os anos a indústria investe nos ovos voltados para o público infantil com personagens e brindes seguindo a tendência do gosto das crianças. Apenas estes itens no ano passado, segundo o diretor, representaram 40% das vendas dos ovos.

Peixes e outros itens
Outros itens muito procurados nesta época entre o feriado de Carnaval e a Páscoa são os peixes, frutos do mar, temperos e vinhos – que combinam com o paladar da carne branca. Ainda segundo José Sarrassini, a expectativa de crescimento para este ano de vendas deste item é de 20%. "Apesar da oscilação do preço do pescado, temos opções que atendem a todos os gostos, necessidades e quantidades. Fizemos importações diretas de diversos pescados como o bacalhau da Noruega, bacalhau dessalgado,que traz mais comodidade para o consumidor. São mais de 30 tipos de peixes e frutos do mar disponibilizados", comenta.
Já os vinhos, a Rede Savegnago oferece em todas as suas 41 lojas, um mix completo com 400 rótulos, em média, entre nacionais e importados, dos principais países e tipos de uvas. "Para oferecer informações e orientações aos nossos clientes, temos um atendente por loja que ajuda o cliente na escolha do melhor rótulo de acordo com a ocasião e prato", explica.

Siga o Blog Ci Senhorita:


 Instagra @cisenhorita

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores