7 dicas para quem quer fugir do Carnaval 2017

00:21



Muita gente está ansiosa desde o início esperando o Carnaval chegar. No entanto, existe um grupo de pessoas que prefere passar o feriadão na calmaria, ‘sem ouvir um pio’, ou melhor, se deleitando apenas com o ‘pio’ dos passarinhos.

Hoje em dia não é muito difícil encontrar outras opções de lazer nessa época do ano. Para você que não gosta de folia e quer fugir do Carnaval, o Guichê Virtual – startup líder na venda de passagens de ônibus no Brasil – preparou uma lista com dicas. Confira:

1) Pesquise os destinos antes de viajar
Comprar a passagem para a cidade sem antes saber dos eventos que vão acontecer nela pode ser uma furada. Dependendo da cidade, acontecem diversos blocos de rua e desfiles pela cidade, o que pode atrapalhar os seus planos de fugir do carnaval. Por isso, entre nos sites das prefeituras e fan pages para se informar.
2) O interior esconde maravilhas
Já parou para pesquisar sobre as cidades perto de onde você mora e os atrativos que elas podem ter? Muitas cidadezinhas de interior escondem cachoeiras e trilhas incríveis! E acredite, mais tranquilo que isso, impossível.
3) O ecoturismo é o seu amigo
Chapada Diamantina, Nobres, Foz do Iguaçu, Caldas Novas e Rio Quente são alguns dos destinos que são completamente focados na natureza e ecoturismo. Dificilmente você vai ver um bloco de rua nesses lugares, apenas paz e sossego.
4) Mochilão para a Argentina
Carnaval aqui, sossego no país Hermano. Ir de ônibus até Buenos Aires é um dos desejos de muitos viajantes. E pode ficar mais barato do que você imagina. Aproveite para conhecer o país vizinho, outras culturas e as paisagens que só podem ser vistas da janela de um ônibus.
5) Resorts e Spas
Existem muitos pas e resorts espalhados pelo Brasil. Não precisa ser somente na praia ou na montanha, basta pesquisar! Quer ver um exemplo? Existe o Royal Palm Plaza, um resort em Campinas (SP), e também o Colonial Plaza Hotel, no interior de São Paulo, em Pindamonhangaba: duas ótimas opções.
6) Bloco dos Avós
Se você vive longe da família e dos seus avós que moram naquela cidadezinha pacata, pode ser uma ótima época para visitá-los. Viaje na expectativa de receber aquele abraço gostoso e aquele café da manhã bem servido que só sua família faz.
7) Bloco do Sofá e Netflix
E para completar a lista de opções de dicas para fugir do carnaval, nada melhor que um sofá confortável, um balde de pipoca e muitas séries no Netflix.

Sobre o Guichê VirtualA plataforma do Guichê Virtual permite que as pessoas comprem passagens de ônibus de diversas empresas para todoo Brasil. A startup foi fundada pelos empreendedores Thiago Carvalho, Rodrigo Barbosa e Halyson Valadão, trio de engenheiros do Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA).A empresa entrou em operação no início de 2013 com capital próprio dos sócios, e no ano passado, recebeu sua primeira rodada de investimentos, liderada pela gestora de capitais Kaszek Ventures - fundo liderado por Hernan Kazah e Nicolas Szekasy, Cofundador e ex-CFO do Mercado Livre, respectivamente.

Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @cisenhorita

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores