Tattoo vs Verão

19:56

Faça tatuagem quando quiser - mesmo no verão!

Paulão Tattoo, do estúdio Soul Tatto Art & Café, desmistifica a realização de tatuagens nesta época do ano!



Modelo Luize Altenhofen / Imagem: Divulgação


Muitas pessoas afirmam que tatuagem e sol não combinam... Que o verão é a pior época para se tatuar... Que tomar sol logo após fazer a tatuagem pode gerar infecções, queloides, manchas e desbotar o desenho. Mas a verdade é que essas afirmações já se tornaram ultrapassadas.
Segundo o tatuador do estúdio Soul Tattoo Art & Café, Paulão Tattoo, antigamente as tatuagens levavam cerca de 15 a 20 dias para cicatrizar, pois eram procedimentos mais agressivos. Hoje, com a evolução dos materiais, esse período caiu para 3 a 5 dias, sendo quase como uma esfoliação, e que já nem faz mais tanta ‘casquinha’. O que pode acontecer nos casos em que a pessoa toma sol sem proteção é a mudança da cor da tatuagem. “Na verdade, com uma longa exposição ao sol, os pigmentos podem tomar uma tonalidade mais escura. Por isso é fundamental que a pessoa use um protetor ou bloqueador solar, para manter a cor”, explica o tatuador.
Usar protetor ou bloqueador solar – independente se a tatuagem é nova ou antiga – é importante para todas as pessoas, o ano todo, evitando assim problemas causados pelos raios solares, para proteger o desenho, a pele e a pigmentação. Mas não é preciso ficar mais tanto tempo sem poder se expor ao sol.
O verão é a estação perfeita para mostrar aquela tatuagem. Veja a seguir alguns cuidados que você deve ter durante todo o ano para que sua tatuagem fique mais bonita:
- Mantenha a tatuagem (e sua pele) protegida do sol, limpa e hidratada.
- Não é necessário exagerar na hora de passar o bloqueador solar. Não é a quantidade que determina a proteção, mas o fator e a quantidade de vezes que você reaplica. Use em todo o corpo.
- Produtos específicos para tatuagem são muito indicados já que têm o necessário garantir uma boa hidratação e proteção tanto para o desenho quanto para a pele.
- Você também pode usar um hidratante corporal em cima da tattoo, para revitalizar o desenho. O ideal é usar produtos bem emolientes, já que a pele ressecada pode gerar descamação, o que prejudica a qualidade de seu desenho!
Como a tatuagem já se tornou um adorno corporal e a época em que as pessoas mais expõem seus desenhos é no verão, hoje, o mercado já disponibiliza produtos específicos para proteção da tatuagem contra ao sol.

Sobre o Soul Tattoo Art & Café:
O Soul Tattoo Art & Café surgiu da ideia de oferecer aos amantes da tatuagem um novo conceito em estúdio, algo que remeta à experiência da estadia em um hotel boutique. Fugindo do convencional e integrando a tatuagem a outras formas de arte, integra os conceitos de galeria, gastronomia, decoração, moda e design de joias em um lounge aconchegante, com acesso a livros e revistas enquanto degusta um café gourmet ao som de músicas ecléticas e livre acesso à rede Wi-Fi. Tudo pensado para deixar a sua visita mais agradável! O charmoso studio localizado em Pinheiros, na Rua Oscar Freire, 2203.
Informações: www.soultattoo.com.br - www.facebook.com/Soultattooartecafe - www.instagram.com/soultattooartecafe/


Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @cisenhorita

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores