Danoninho reafirma seu compromisso com pais e crianças do Brasil

22:17






Nova fórmula traz redução do equivalente a 91 caminhões de açúcar em um ano


Em 2016, Danoninho reduziu a quantidade de açúcar de sua fórmula em 14,1%, mantendo o sabor que as crianças adoram. A mudança foi motivada por dados alarmantes, provenientes de um estudo conduzido por experts, com o apoio da marca, sobre a alimentação infantil e o consumo de açúcar.Serão 91 caminhões de açúcar* que deixarão de chegar no mercado brasileiro em um ano.
Este importante marco será refletido na nova embalagem de Danoninho, que chega esse mês nas gôndolas. O vermelho marcante da embalagem abre espaço para o branco, celebrando a principal característica do produto: a presença do leite. Danoninho é feito com dois copinhos de leite por potinho**, é fonte de cálcio, vitamina E e é rico em vitamina D.
As transformações do produto refletem o compromisso da marca com as crianças brasileiras. Ao oferecer uma opção para compor um lanchinho gostoso e saudável, Danoninho se propõe a ser um aliado dos pais ajudando-os a dizer "sim" na hora do lanchinho, momento importante para a nutrição e o desenvolvimento infantil.
"Estudos recentes mostraram que aproximadamente 80% do valor de consumo diário de açúcar é feito por essas crianças no horário do lanche. Por ser uma marca infantil, é nosso compromisso fazer melhorias contínuas, a fim de entregar produtos mais saudáveis mantendo o sabor que as crianças adoram", relata Andrea Gaeta, Diretora de Marketing de Danoninho.



Sobre a Danone
O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos e reúne quatro divisões: Produtos Lácteos Frescos, Early Life Nutrition, Nutrição Especializada e Águas. Sempre de forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 140 países nos cinco continentes, conta com mais de 104 mil colaboradores e 190 fábricas. Em 2013 registrou um volume de vendas de mais € 21 bilhões, mais de 60% nos países emergentes. Listada na Bolsa de Valores de Paris, o Grupo integra os principais índices de responsabilidade social como os índices Dow Jones de Sustentabilidade, ASPI Eurozone e Ethibel.
Presente no Brasil há mais 40 anos, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Por meio de projetos e mobilização de parceiros (governo, entidades privadas e públicas), deseja conscientizar sobre a importância de uma dieta balanceada e a prática de atividades físicas. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Actimel, Danoninho, Danette, Corpus, O Verdadeiro Danone, Paulista, Dan'up e Danio.

*Açúcar adicionado
**Cada pote de 40g de Danoninho é feito com 2 potinhos de 40g de leite.


Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @cisenhorita
Snapchat cisenhorita

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores