SOLUÇÕES PARA AMENIZAR AS DORES DO NASCIMENTO DOS DENTES
12:28
O nascimento dos dentes é uma fase linda que merece ser valorizada, pois é um marco no desenvolvimento de nossos filhos, fase essa cheia de emoções para nós pais que acompanhamos o crescimento deles dia a dia. Mas também é uma fase cheias de dores e desconfortos porque de fato os bebês ficam irritados. Se a gente já ama ver o sorriso banguelinho de nosso bebê, o amor só aumenta quando passamos a vê-lo sorrindo com o primeiro dentinho.
Normalmente, a dentição de leite do bebê começa a surgir por volta dos 6 meses de idade e termina por volta dos 3 anos. Mas, pode acontecer do dente nascer com 3, 4 ou 5 meses, adiantando o processo de erupção (nascimento) e também pode atrasar, começando a nascer somente depois dos seis meses, sendo que se até 1 ano e 2 meses o bebê ainda não tiver dentes é considerado normal. Portanto, se os dentes nascerem mais cedo ou mais tarde, isso não interfere em nada, não é ruim e não é bom, é normal, é só a característica de cada um herdada dos pais.
Vejam na imagem abaixo a ordem natural do nascimento dos dentinhos do bebê:
Algumas amigas já haviam me preparado com dicas e li muito a respeito, porém, drama mesmo é quando sentimos na pele, e assistimos o rompimento na gengiva com o aparecimento do primeiro dentinho. Porque de fato os bebês ficam irritados, choram mais, têm febres e diarreias, comem menos, acordam muito durante o sono, babam muito, querem colo, colo e mais colo. Dedo na boca? Torna-se numa cena diária. Tem momentos que você pensa até que seu filho vai chupar dedo por um bom tempo. Aí, só aumentam as preocupações. Realmente não é nada fácil. Para nós mães que sentimos na alma cada dor que nosso filho sente e principalmente para os bebês, que ficam super irritados necessitando de nossos carinhos constantes.
O nascimento dos dentes causa sim alguns desconfortos para uma família, para as mães então, é um sofrimento grande. Mas pensemos de forma otimista que para todo problema existe uma solução. O importante é mantermos a calma e buscarmos alternativas saudáveis que amenizem as dores no bebê.
Os sintomas mais comuns relacionados à erupção dos dentes são:
- Salivação abundante
- Inchaço e sensibilidade na gengiva
- Gengiva mais esbranquiçada
- Irritabilidade e mau humor
- Tentativa de morder tudo o que está pela frente
- Falta de apetite
- Dificuldades para dormir
Aqui em casa, experimentei algumas das dicas que recebi/li, porém nem todas funcionaram com o Matheus. Pensei em compartilhar com vocês as soluções mais eficazes que encontrei, pois o que serviu pra mim também pode auxiliar outras mamães.
Soluções para amenizar as dores e tranquilizar o bebê:
- Oferecer mordedores.
- Fazer massagem na gengiva.
- Colar de Âmbar. Falei mais aqui http://priscilarocha31.blogspot.com.br/2016/07/colar-ambar.html
- Matricaria Chamomilla – medicamento homeopático em pó. Pode ser diluído em um pouco de água ou aplicar diretamente na gengiva. É excelente!! Ele tem o efeito anestésico bem duradouro e tranquilizador.
- Tylenol Baby: Uso em ultimo caso, e em caso extremo de dor e febre, por indicação do pediatra!!!
- Muito colinho, carinho e paciência é fundamental para passar por essa fase!
Como preparar: Este medicamento pode ser ingerido puro, diluído em um pouco de água ou de chá ligeiramente adoçado. Antes de usar observe o aspecto do medicamento. Produto de aspecto de pó fino de coloração branco-amarelado e inodoro.
Siga o Blog Ci Senhorita:
Instagram: @cisenhorita
1 comentários
Ótimas dicas para as mamães que não querem ver seus filhos sofrerem.
ResponderExcluirhttp://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!