Cor da pele de quem? Marca quebra preconceitos e cria linha para colorir com 12 "tons de pele"

21:54


Oi senhoritas! Quando era criança e até hoje as caixas de lápis possuem várias cores com tonalidades diferentes de  verde, azul ou laranja. Mas, quando se trata em colorir um personagem a criança sempre pede um lápis ou giz cor da pele, as opções ficam mais restritas, com as cores rosa e bege. A questão é: essas são as cores da pele de quem? Essa matéria encontrei no site geledes.org.br achei tão interessante essa quebra de padrão que compartilhei com vocês, olha só.

A Uniafro (Programa de Ações Afirmativas para a População Negra) em parceria com uma marca brasileira de produtos de arte, a Koralle, desenvolveu uma caixa de giz de cera com 12 cores da pele. Para colorir a pele nos desenhos, o aluno poderá usar bege, vários tons de marrom e preto.   


O objetivo é que as cores representem a diversidade racial da população brasileira e desconstruam a ideia de que somente o rosa pode ser usado para pintar a cor da pele das pessoas. Também dão força para professores e pais que queiram tratar a igualdade racial com os pequenos.


Com o sucesso do seu produto, a Uniafro já tem planos de criar mais algumas novidades nesta linha: um estojo com 24 cores de pele e papéis A3 e A4 com 12 variações de tons de pele.
O estojo de giz de cera é usado em escolas públicas do Rio Grande do Sul, mas também está à venda no site da Koralle para todo o Brasil. O produto sai em torno de R$ 17,29 (preço pesquisado em 18 de janeiro de 2016). 


O que você acha do assunto? Dê sua opinião nos comentários. 


You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores