Colar Âmbar.
10:48
Sempre vi fotos de filhos de famosos usando o tal colarzinho e pensava assim que meu bebê nascer quero adquirir um. Então pesquisei bastante e comprei. A loja que recomendo é a Bebê Mais Lindo do Mundo. Vamos conhecer o famoso âmbar:
O que é?
O âmbar é a seiva de árvores fossilizadas pré-históricas, que cresceram há cinqüenta milhões de anos atrás (ou mais), principalmente na Escandinávia e em outros lugares ao redor do Mar Báltico.
Quais os benefícios?
O âmbar tem sido usado por séculos como um remédio natural para aliviar a dor, promover a rápida cicatrização e estimular o sistema imunológico. Em contato com a pele, aquece e libera pequenas quantidades de ácido succínico, substância contida nos óleos essenciais do âmbar que tem efeito curativo, propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. Historicamente vem sendo usando na prevenção de AVC e para atenuar cólicas, dores corporais, náuseas, infecções de ouvido e outros.
Funciona mesmo?
Especialistas fazem coro ao afirmar que não existem estudos científicos que comprovem a eficácia do uso de pulseiras ou colares de âmbar para aliviar a dor nos bebês. “Não há nenhuma pesquisa que mostre que ele funcione, o que existem são experiências pessoais. É um método natural sem comprovação científica” – é o que diz a maioria dos pediatras.
Como saber se é âmbar verdadeiro?
1. Coloque uma ou duas gotas de acetona ou álcool em uma das contas. Se ficar viscosa, pegajosa ou alterar a cor, não é âmbar.
2. Misture uma parte de sal com duas de água e dissolva. Coloque uma peça de âmbar: se boiar, é autêntica.
3. O âmbar é morno ao toque, bem diferente das imitações de vidro, que são sempre mais frias que a sua pele.
Afinal, o âmbar funciona? funcionou com o Matheus?
Então. No caso específico dos dentes, eu ainda não poderei dizer para vocês porque nada dos dentinhos aparecerem
Eu tenho muita dor de cabeça e uso o colar dele como pulseira e percebi que quando estou com o colar não fico com tanta dor de cabeça de quando estou sem. Mas, minha intuição acredito que sim, o âmbar funciona.
Vai usar? Preste atenção às medidas de segurança
O fio deve ter um nó entre cada conta. Assim, em caso de ruptura, apenas uma cai.
Em qualquer idade, o colar deve ter entre 33 e 36 cm, para não ficar apertado nem frouxo.
Recomenda-se tirar no banho para evitar o desgaste do cordão.
O fecho deve ser de rosquear e coberto por âmbar, para o bebê não conseguir abrir.
Fique atento para o uso durante a noite. A recomendação é tirar o colar para dormir.
Acompanhe de perto o uso do colar. Preste atenção à reação do bebê quando o objeto é colocado: se ele se incomoda, tenta puxar ou nem nota. Usando desde cedo, as chances de ele se acostumar são maiores. Cabe aos pais decidir sobre o uso à noite, tendo em vista os perigos. Uma alternativa para utilizar durante o sono é colocar o colar no tornozelo, dando duas voltas.
O valor do colar varia de acordo com o tipo do âmbar: quanto mais polido e lapidado, mais caro. Em média, ele custa entre R$ 65 a R$ 145.
Se vocês tiverem mais indicações de onde comprar âmbar verdadeiro e de forma segura, deixem nos comentários, tá?
Siga o Blog Ci Senhorita:
0 comentários
Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!