6 coisas que nós negras amamos e odiamos sobre nosso cabelo natural

19:55


Olá Senhoritas e cacheadas de plantão, como passaram a virada de ano? Apresento uma nova tag #AutoEstima, nela estarei comentando sobre auto confiança, aceitação e muito mais. Para você que estreou o black power nas festas de fim de ano, assumiu o cabelo natural e divorciou de vez da química, com certeza você irá se identificar com os itens abaixo. Porém o cabelo natural é complexo e lindo de fato. 

Existem aqueles dias nos quais você está completamente apaixonada por seu cabelo. Mas também existem aqueles em que você não se sente nem um pouco culpada de colocar o primeiro o lenço que vê na frente.
 Uma linha tênue entre as coisas que amamos e que odiamos sobre nosso cabelo natural, desde o quanto sempre chama a atenção até sua versatilidade.

Aqui estão seis coisas com as quais quase todas mulheres que mantém seus cachos naturais se identificam:

yFTqTLjqxIBbi


1. Odiamos: A Atenção
Embora a maioria das pessoas seja discreta em relação à admiração delas por grandes cachos voluptuosos ou por um incrível afro, outras não são tão educadas. Sempre aparece a pergunta irritante:

“Posso tocá-lo?”. Sejamos claras, afagar e tentar pegar no cabelo de outro ser humano nunca é aceitável. Então controle suas mãos.



2. Amamos: A Atenção (O outro lado da moeda)
Para uma garota com um afro enorme, pode ser muito difícil ir a qualquer lugar e passar despercebida. Entrar de penetra em uma sala? Esqueça. Sempre será fácil identificá-la na multidão. Aquele cabelo enorme lindo ou curto batidinho sempre vai chamar muita atenção, despertar sorrisos e, às vezes, será um bom motivo para quebrar o gelo e puxar conversa. Pode ser ótimo.



3. Odiamos: Preconceitos e estigmas
Ouvimos frequentemente histórias de pessoas que são discriminadas no ambiente de trabalho ou na escola, ou perdem oportunidades porque possuem um cabelo naturalafro.

Não nos esqueçamos de quando a “policial da moda” Giuliana Rancic, apresentadora de TV nos Estados Unidos, disse que os cachos da atriz Zendaya cheiravam maconha e óleo de patchuli.

No entanto, recentemente, mais e mais pessoas com cabelo natural estão se destacando na mídia como Maria Borges, modelo do “Victoria’s Secret Fashion Show”, o cantor The Weeknd e a atriz Lupita Nyong’o.

Agora, todos os tipos e texturas de cabelo natural estão despontando na telona, na telinha e até em capas de revista. Essa maior representação irá, talvez, desconstruir os conceitos negativos sobre o cabelo natural.

LGXbCiuetHhao


4. Amamos: Versatilidade
Você pode trançar, torcer, enrolar, são tantos estilos! O cabelo natural é tão flexível que você poderia provavelmente estrear um novo visual toda semana. Se estiver realmente com vontade, pode até mudar totalmente e alisá-lo também.

Quando é natural, seu cabelo se torna mais um acessório do seu visual em constante transformação. Provavelmente receberá comentários de pessoas elogiando o quão frequentemente você muda seu visual. Embarque nessa.



5. Odiamos: Desembaraçar
É um processo feito apenas para maior saúde e para o bem de seu cabelo. Pode ser chato e tedioso — a grande quantidade de creme no cabelo, repartir e pentear cada parte para que não embarace. Também pode ser frustrante, e o processo se torna mais demorado conforme o comprimento do cabelo, mas pense duas vezes antes de cortá-lo.

Porque, às vezes, decidir raspar tudo parece tentador para mim também. Mas é o resultado final de um cabelo pelo qual você pode deslizar os dedos sem nenhum nó que faz tudo valer a pena.



6. Amamos: A Raiz
Poder tocar meu cabelo natural e sentir a raiz é absolutamente indescritível porque, sendo negra, algo tão simples quanto amar o próprio cabelo pode ser algo difícil de conseguir. A ditadura dos cabelos e o medo de não ser considerada bonita impedem muitas mulheres de aceitar seu cabelo natural.

No entanto, sempre que toco meu cabelo, percebo que há algo muito bonito sobre sua textura única, e me sinto extremamente confortável em saber que é exatamente como ele deveria crescer no meu couro cabeludo.



E aí se identificou né, conta para nós por qual situação você já passou. 

Siga o Blog Ci Senhorita:


Instagram: @apdrocha

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei o post, mostrei minha mãe que é negra e tem o cabelo igual o teu e ela super se identificou, te achou linda .
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quem veio nos dar uma visitinha ^^, pois é né, nossa versatilidade gera polemica. Obrigada pela visita!

      Excluir

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores