Como definir os cabelos crespos em casa

15:30



Olá Senhoritas, nós cacheadas entendemos bem a complicação de ser dona de um cabelo com vontade própria, que prefere ficar lindo quando você está em casa principalmente na hora de dormir.
 Darei uma dica rápida de como cuidar dos cabelos crespos e cacheados, deixando-os sempre definidos.. Bora!

Pra começar, o cabelo crespo por ser mais frágil possui cutículas mais finas e, portanto, é mais sensível a agressões externas, como o vento, o calor e, principalmente, o uso excessivo de químicas e alisamentos. 
Por isso, o melhor truque aqui é cuidar da saúde dos fios e mantê-los ao natural.

Hidratação é importante!


Como os cabelos crespos são muito sensíveis e possuem tendência extra ao ressecamento – que tem como consequência a fragilidade para quebra e para o aparecimento de pontas-duplas -, é preciso caprichar na hidratação.

Invista em bons produtos e faça o processo em casa pelo menos uma vez por semana. Fazer uma versão profissional pelo menos uma vez a cada mês ou dois meses também é recomendado.

Lavagem dos fios


Na hora de lavar, opte sempre por produtos formulados especificamente para fios crespos. Eles contém princípios ativos que ajudam a repor a queratina do fio, recuperando-os dos danos causados por agressões como aquelas causadas pela umidade, pelo vento, pela alta temperatura de chapinhas e secadores e até pelo ressecamento natural.

Capriche na aplicação de condicionador nas pontas e finalize com leave-in. O produto vai envolver os fios com uma camada protetora, que vai reforçar o papel das cutículas.

Nada de pente


Se seus fios são crespos, nada de pente. A não ser quando os fios estiverem molhados, logo após o banho. Fora isso, só ajeite com as mãos. Se quiser assumir o look black power, aposte em um garfo, acessório que facilita na hora de espalhar os fios para cima, harmoniosamente. Distribua o volume da forma que preferir.

Ao natural


A melhor forma de deixar os fios crespos definidos é deixar que eles sequem ao natural. Retire a umidade com a toalha e passe um ativador de cachos, antes de amassar as pontas com as mãos.

Depois, é só esperar secar. Mas nunca durma com os fios molhados! Isso pode favorecer o aparecimento de fungos, além de deixar o cabelo com o aspecto amassado.

Secador com difusor


A dupla secador e difusor também pode ser uma boa aliada na hora escolher como definir os cabelos crespos em casa. Só não se esqueça de aplicar antes um leave-in termo-ativado.

Primeiro, vale usar apenas o secador em temperatura e velocidade baixas. Depois, basta acoplar o difusor no bocal do aparelho e encostar nos fios por vários ângulos para ajudar a distribuir o volume. Depois, espalhe um óleo ou reparador de pontas para arrematar o resultado. E surpresa!!
E aí gostaram das dicas? Espero que sim, deixem seus comentários.

Via: Meu Crespo
Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @apdrocha

You Might Also Like

1 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores