8 coisas incríveis que o bebê sente dentro da barriga

22:20




exame ultrassom permitiu ver que o bebê, ainda dentro a barriga da mamãe, pode abrir e fechar os olhinhos, dormir, bocejar, chupar os dedinhos e fazer diversas gracinhas com a mão e o pé. Mas e as coisas que acontecem no ambiente externo ao útero, será que eles sentem? A seguir, confira oito situações que são  percebidas pelos feto ainda na gravidez.


Coração da mamãe
A partir da 10º semana o embrião já pode perceber o batimento cardíaco da mãe. É exatamente por isso que recém-nascidos ficam muito mais calmos se colocados no colo, perto do coração. O barulho remete aos meses de segurança que ele teve dentro do útero.
Mudança de posição
A partir da 17º semana o sistema de equilíbrio do feto já está formando. Por isso, ele sente quando a mãe muda de posição – senta, deita, levanta ou agacha.

Sons externos

Os sons, ao passar pelas camadas de tecido da barriga, chegam abafados no útero, mas o feto, entre a 18º e 25º semana está com o sistema auditivo todo formado e, por isso, escuta o que acontece do lado de fora da barriga. Vozes, músicas e ruídos são claramente percebidos. Por isso, é muito importante conversar com ele. Após o nascimento, pesquisas indicam que o bebê pode identificar os sons, fator que também contribui para a sua sensação de segurança.

Toque

A partir 20º semana, os pequenos também sentem o toque. Carinhos na barriga e brincadeiras através de estímulos e balanços são percebidos por ele.

Funcionamento do corpo

A partir das 33º semana o feto é capaz de ouvir todo o funcionamento do corpo da mãe. O funcionamento do intestino e do estômago e a respiração fazem parte da ambientação sonora do mundo restrito daquele serzinho.

Movimentos da mãe

O ato de levantar, sentar ou agachar faz com que o bebê seja constantemente tocado pelo corpo da mãe. Para ele, os movimentos funcionam como uma massagem. Após o nascimento, é muito importante continuar estimulando o corpinho dele com massagens para que a segurança do útero seja reproduzida.
Nervoso e estresse
Embora o bebê não compreenda o que está acontecendo, ele sente as consequências - ao ficar nervosa ou estressada, a mulher tende a liberar hormônios como cortisol e adrenalina, que chegam ao feto através da corrente sanguínea. Como consequência, o batimento cardíaco dos dois aumenta.
Felicidade
Assim como o estresse e o nervoso, o feto também sente quando a mãe está feliz, isto porque ocorre a liberação de hormônios como serotonina e endorfina, que também chegam ao útero.
Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @cisenhorita

You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores