Ta na moda: Birkens!

16:10

Criada por Johann Adam Birkenstock, na Alemanha do século XVIII, a sandália passou a história tendo seus altos e baixos, mas nessa temporada atingiu o auge. Não há mais como fugir: o modelo – um tanto contraditório – já conquistou celebridades, fashionistas e entendidas de moda pelo mundo todo.


O nome Birkenstock, na verdade, é a marca da sandália, mas o modelo inspirou várias outras grifes a criarem suas versões. As mais comuns e queridinhas das adeptas do estilo Normcore são a preta e a branca.


Elas são um dos símbolos da tendência que celebra a maneira “normal” e confortável de se vestir. Uma espécie de anticultura de moda. E nada melhor para representar esta essência do que a polêmica, porém confortabilíssima, birken, né?
No entanto, os modelos coloridos, estampados e até metalizados estão caindo no gosto da mulherada. A versão vai bem com vestidinhos, shorts jeans e saias. Também podem compor bem um look meio folk ou, até mesmo, arrematar a produção sofisticadamente despretensiosa.


 Bom, a birken padrão você já conhece, mas já existem outros modelos nessa pegada “papete”. Um deles é de dedo, da própria Birkenstock. Outro tem duas faixas grossas cruzadas e parece até uma pantufa! Mas fica um charme se completar um look casual ou com algumas peças em alfaiataria.



E você, já decidiu qual é a sua preferida?


Siga o Blog Ci Senhorita:

 Instagram: @cisenhorita

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu estou gostando mais desses modelos repaginados, a dourada do look está linda! bjuss
    monikinhaflor.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu amo birkens já tive a alguns anos atras e depois que joguei fora a moda delas voltou.

    http://pormarinasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Apaixonada pelo de oncinha rsrs, quero muito! bjs!

    ResponderExcluir

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores