Moda Pop !

21:40



A Pop Art começou como manifestação artística lááá nos anos 1950 e não demorou a se espalhar pela moda e decoração. Hoje, a tendência volta forte trazendo muitas cores, colagens e ilustrações.
É uma moda que pretende ser divertida, despojada e antenada. Prova disso é que, além de influências de ícones da Pop Art da década de 1950, a tendência se inspira também em histórias em quadrinhos e elementos da tecnologia, como videogames.



Comics
Grafia e personagens de HQs são as ilustrações mais comuns da pop art. Sabe aqueles balõezinhos que aparecem representando sons de luta nas páginas? São must have da temporada!


Andy Warhol


Essas imagens te lembram alguma coisa?


São obras de Andy Warhol, um dos grandes nomes da Pop Art, movimento que questionava o modelo de arte vigente da época e investigava o que era a arte popular. Por isso era muito frequente que objetos do dia a dia fossem retratados de maneira colorida e expansiva, além da grande presença de ícones da cultura pop.


Divertidas

Já na moda, um dos maiores objetivos é a diversão. E como estamos numa era tecnológica, nada melhor do que buscar inspiração em desenhos animados, games retrô e elementos de computação, como pixels e setas, por exemplo.






You Might Also Like

0 comentários

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores