Queridinhas do Inverno.

11:44

Que as botas são estrelas da estação todo mundo já sabe. Acontece que a temporada está sendo marcada pelo mix de tendências étnicas e urbanas. A Revista Elle fez uma seleção das botas mais desejadas do inverno: western, chelsea, coturno e com fivelas.
O estilo Western veio para ficar. Marcada por diversas texturas, materiais e recortes, a tendência traz botas bordadas, de bico fino e recortes no cano. Peças western pedem looks descolados e mistura de tecidos. Abuse do couro, jeans e até tricot.


Seguindo a linha Country, a bota Chelsea tem como principal característica o conforto. Apesar de lembrar os sapatos do Chico Bento, ela pode ser uma peça super fashion! Combine com elementos urbanos como camisa jeans. Embora siga a tendência Western, a bota chelsea pode compor looks com pegadas folk e boho.




O coturno vai à contramão de tendências tribais e étnicas. Com pegada rock ‘n’roll, geralmente vem com cadarços, fivelas e aplicações – como spikes e rebites. Para uma composição urbana, combine com jaqueta de couro e skinny.
Embora o coturno seja uma peça pesada, é possível montar um look feminino, basta combinar com saias e vestidos leves. A dica para quem tem pernas grossas é deixar o cano do coturno dobrado ou bem aberto.


O inverno é dos detalhes. As fivelas são apenas mais um dos diferenciais fortíssimos que vão povoar as botas nesta estação. Grandes ou delicadas, as fivelas trazem peso e força ao look, que pode ser balanceado com peças delicadas como saias de renda ou shorts.




You Might Also Like

1 comentários

  1. Boa tarde
    amo bota nesse inverno ;D

    Fique com Deus, bjim Pink
    WWW.bypalomasoares.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Só libero os comentários depois de lê-los.
Se tiverem alguma dúvida, perguntem que eu responderei por aqui mesmo!
Obrigada pela visita!

Seguidores